segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Black eyed peas

The E.N.D., o novo álbum do Black Eyed Peas – é o primeiro disco de estúdio do grupo em quatro anos, desde Monkey Business, que vendeu 9 milhões de cópias no planeta
Depois de um período de quatro anos sem lançar álbuns de estúdio, o grupo The Black Eyed Peas (três vezes ganhador do Grammy e detentor de vários discos de platina) está de volta com The E.N.D. O quinto álbum de estúdio do The Black Eyed Peas está previsto para ser lançado em 9 de junho de 2009. O primeiro single a atingir as rádios é “Boom Boom Pow”.
“Quisemos fazer um disco que botasse as pessoas para dançar”, diz will.i.am. Junto com o lançamento de The E.N.D., o plano do Black Eyed Peas é fazer uma turnê mundial e voltar aos mesmos territórios atingidos pelo grupo nos últimos cinco anos. As datas serão anunciadas em breve.
Os três anos seguintes foram marcados pelo sucesso absoluto do álbum de Fergie (The Dutchess, estreia solo que rendeu 6 milhões de discos vendidos mundialmente e 13 milhões de downloads na internet) e do trabalho solo de will.i.am (Songs About Girls, de 2007), indicado ao Grammy como produtor do ano. Além disso, houve duas turnês mundiais do Black Eyed Peas e um DVD ao vivo (Live From Sydney To Vegas, de 2006). Digno de nota é o envolvimento de will.i.am na campanha presidencial de Barack Obama, cuja canção “Yes We Can” foi composta por ele, assim como dois hinos da pós-eleição, “It´s A New Day” e “America´s Song” (para maiores informações e clipes, visite www.dipdive.com).
Há também várias e notáveis contribuições em filmes nos últimos quatro anos, incluindo a colaboração de will.i.am com o compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer na trilha sonora de Madagascar: Escape 2 Africa, de 2008. will ainda emprestou sua voz à personagem Moto Moto no filme de animação. E não perca a atuação dos membros do Black Eyed Peas em filmes que serão lançados em 2009: Fergie está no musical Nine, will.i.am aparece em X-Men Origins: Wolverine e Taboo em Streetfighter.
Com vendas globais que ultrapassam 26 milhões de cópias e um total de 11 indicações ao Grammy, o Black Eyed Peas é um dos mais bem sucedidos grupos da atualidade. Baseados em Los Angeles, os três membros originais do BEP – will.i.am, apl.de.ap e Taboo – lançaram seu primeiro álbum, Behind The Front, em 1998 (embora will e apl já fizessem rap juntos dez anos antes). Bridging The Gap, o segundo álbum do Black Eyed Peas, chegou em 2000.
Com o absurdo sucesso de Elephunk, de 2003, e a entrada de Fergie na linha de frente, os Peas transformaram-se em superstars internacionais. O álbum rendeu quatro hits nº1: “Where Is the Love”, “Shut Up”, “Hey Mama” e “Let’s Get It Started”, com o qual o grupo ganhou seu primeiro Grammy. Monkey Business estendeu e ultrapassou o sucesso de seu antecessor, com o estouro de músicas como “Don’t Phunk With My Heart” e “My Humps”. Durante a turnê da banda em 2006, o EP de oito faixas Renegotiations: The Remixes foi lançado e a performance registrada no DVD Live From Sydney To Vegas. Até hoje, o BEP contabiliza 222 datas como atração principal em 29 países, com mais de 1,5 milhões de ingressos vendidos.
The E.N.D. anuncia o começo de um novo capítulo – e de uma nova década – na carreira do The Black Eyed Peas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário